Agua com Limão em jejum emagrece?

O limão tem sido utilizado por  por muitas pessoas como um auxiliar para perder gordura corporal. Uma das práticas utilizadas para isso consiste em ingerir água morna ou gelada com o sumo do limão ao acordar, em jejum. Mas por quê essa técnica tem conquistado tantas pessoas? Ela funciona mesmo?

Benefícios e funções

Para perder gordura, é importante que, entre outros fatores, o organismo esteja mais equilibrado, limpo e alcalino.  O ácido cítrico presente no limão tem ação adstringente no organismo, cumprindo essa função.

O limão é um fruto rico em vitamina C e propriedades que protegem a saúde e fortalecem o nosso corpo. Sua casca é rica em moléculas de óleos cítricos e estas penetram facilmente nos tecidos do corpo, contribuindo para regular a absorção dos açúcares e armazenamento de gorduras.

A funções diuréticas e desintoxicantes do limão, também colaboram facilitando o trabalho das enzimas digestivas, além de promover saciedade.

Quando consumido com água, além das vantagens do limão, o organismo também está sendo hidratado. Beber água com limão em jejum, é como limpar o organismo antes de consumir qualquer outra coisa, além de o jejum melhorar a absorção da vitamina C.

O limão também estimula o sistema imunológico, limpa a pele, equilibra os níveis de PH, melhora o humor, ajuda na cicatrização de feridas e refresca o hálito.

Emagrece?

Não adianta tomar água com limão de forma exagerada se não existir um hábito de alimentação equilibrada. Mas o consumo de limão numa dieta associada a exercícios físicos pode sim ajudar a emagrecer.

O ideal é utilizar 1/4 de um limão fresco, espremido em 150 ml de água filtrada. A bebida deve ser consumida todos os dias ao acordar, e alimentos só devem ser consumidos após 20 minutos de ingerida. Os resultados podem ser observados a partir de 90 dias. Pode ser adicionado, opcionalmente, um pequeno pedaço de gengibre que é anti-inflamatório e acelera o metabolismo.

Contra-Indicações

Apesar de tantos benefícios, não é recomendado o uso excessivo do limão, pois ele pode desencadear doenças gastrointestinais, aumentar o refluxo, causar enxaquecas e danificar o esmalte dos dentes.

Veja aqui mais informações sobre os benefícios do limão para o organismo.

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *