BulletProof Coffee Emagrece?

O BulletProof Coffee, ou Café a Prova de Balas, como pode ser traduzido literalmente, é o novo queridinho do momento para os amantes de café e vida saudável. A bebida, uma mistura de café orgânico, manteiga e óleo de coco que, substituindo as refeições diárias do café da manhã,  promete melhorar as funções cognitivas, fornecendo mais energia, produtividade e até perda de massa corporal.

O idealizador da receita é um empresário e investidor em tecnologia, no Vale do Silício chamado Dave Asprey. Ele ficou inspirado a criar o BulletProof após viajar para o Tibet e provar os chás amanteigados dos iaques, uma bebida feita do leite bovino da região. Os povos asiáticos vêm consumindo bebidas feitas de café, manteiga e outras gorduras há muitos séculos, e a ideia de Dave era criar um produto simples que fosse capaz de tornar uma pessoa boa em tudo o que fizesse.

Para que serve e como funciona?

Os princípios do BulletProof consistem em duas coisas: gordura e jejum. A combinação de benefícios dos três ingredientes pode reduzir a fome, promover energia mental imediata, aumentar a resistência física e a queima de gordura, turbinar a memória, e melhorar a concentração quando associados.

A manteiga ghee é um alimento saudável para o organismo por possuir  vitaminas, gorduras saturadas saudáveis, selênio e antioxidantes.

O óleo de coco é uma gordura benéfica e de fácil digestão que, quando consumida se transforma em cetona e funciona como uma fonte de energia que é absorvida instantaneamente pelo organismo, além de auxiliar no sistema imunológico e também promover saciedade.

O café é popular pelas suas propriedades estimulantes, melhorando a concentração, reforçando as conexões neurais e também por ter efeito termogênico. A receita original pede que o café utilizado seja o orgânico, por conter um baixo nível de toxinas.

Ao dormir, o corpo entra no processo de jejum pela diminuição da ingestão de calorias. Isso faz com que neurotransmissores e hormônios sejam liberados, criando um estado de alerta e aguçando os sentidos. O BulletProof por ter apenas gorduras em sua composição não é capaz de quebrar este jejum, ao mesmo tempo que mantém a saciedade. Também se fundamenta no processo de cetose, quando o organismo utiliza a gordura como fonte de energia, levando a perda de massa corporal.

Há controvérsias!

Apesar de não haver dúvidas sobre as vantagens desse café, algumas questões devem ser levadas em consideração. Substituir o desjejum pelo BulletProof significa trocar uma das refeições mais importantes e nutritivas do dia por algo pobre em nutrientes essenciais em comparação com o café da manhã tradicional.

Apesar de muitos estudos atuais comprovarem que a gordura saturada não faz mal como se pensava antigamente, é importante ressaltar que os seres humanos não evoluíram comendo enormes quantidades dessa gordura como refeição, mas sim acompanhadas de outros alimentos.

O BulletProof realmente pode funcionar no emagrecimento e no aumento de níveis de energia, entretanto ele diminui consideravelmente a carga nutricional, afinal ele não fornece proteínas, vitaminas e minerais suficientes. É sempre bom lembrar que o resultado de dietas e exercícios físicos dependem muito das características particulares de cada organismo.

Portanto, por ser uma estratégia recente e sem estudos científicos definitivos, é interessante avaliar cada caso através de acompanhamento médico e nutricional, de acordo com as necessidades individuais e necessárias para o corpo. A saúde deve vir sempre em primeiro lugar!

Receita do BulletProof Coffee

  • 200 ml de café orgânico de alta qualidade feito com água filtrada
  • 1 colher de sopa de manteiga ghee
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco extravirgem

Bata tudo no liquidificador por 20-30 segundos, e pronto!  É só saborear!

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *