O Repolho realmente Emagrece?

O repolho é uma hortaliça proveniente da Ásia, e muito popular no Brasil. O repolho está disponível durante todo o ano e possui um dos menores índices calóricos entre os vegetais, além de conter muitos nutrientes essenciais ao organismo.

A grande popularidade deste alimento estende-se aos adeptos de dietas para peso e massa corporal. Isso porque o repolho é rico em fibras e vitaminas, o que o torna uma das opções mais consumidas pela parcela da população que busca pela mudança de medidas.

Mas… Será que o repolho realmente ajuda a emagrecer?

A resposta mais direta para a pergunta é: Sim. O repolho realmente auxilia na redução de peso e de medidas.

Além de gostoso, a hortaliça também é barata, sendo incluída facilmente no orçamento de praticamente toda família brasileira. O repolho é rico em fibras e possui alto teor de carnitina. Mas, o que isso quer dizer? Carnitina é um aminoácido extremamente importante para o combate ao excesso de peso. Por este motivo, esta hortaliça é uma forma barata e gostosa de alimentar-se de forma saudável e lutar contra aquele excesso de medidas que vem te incomodando.

Repolho emagrece?

Repolho ajuda a emagrecer?

Os dois repolhos disponíveis no mercado são altamente eficazes no combate ao excesso de peso.

O repolho branco (chamado por alguns de repolho verde, devido à sua coloração externa) é um amigo do ganho de massa magra. Ele fortalece a musculatura e é muito rico em cálcio e ferro. Assim como o feijão, muitos pediatras recomendam que crianças comam repolho branco para prevenir a anemia. Devido ao cálcio, o repolho também é indicado nas dietas infantis juntamente com o leite. Isso porque o cálcio fortalece e ajuda no desenvolvimento mais saudável da ossada.

O repolho roxo, por outro lado, além de ser um aliado fundamental nas dietas para redução de medidas, também é rico em antocianinas. As antocianinas são pigmentos vegetais que colorem diversas flores, frutas, caules e raízes de plantas comestíveis e não comestíveis. Os organismos pigmentados com antocianinas costumam variar do vermelho vivo ao violeta ou azul. Além da coloração, esta pigmentação combate o colesterol ruim e ajudam no funcionamento do coração. Alguns especialistas indicam o repolho roxo para pacientes com histórico familiar de doenças cardiovasculares.

Como funciona o processo de redução de medidas pelo repolho?

Vale lembrar que não existe milagre, muito menos quando falamos da saúde. Devido a grande popularidade da sopa de repolho, muitos acreditam que a ingestão do repolho faz o peso diminuir como se fosse mágica. Não é assim que o emagrecimento pelo repolho funciona.

O que ocorre, na realidade, é que esta hortaliça é um vegetal de baixíssima caloria. Apesar da sedução, o repolho não queima gordura. Nenhum alimento realmente queima gordura. Mas então… Como o repolho nos faz emagrecer?

Apesar de não queimar gordura, o repolho também não aumenta a massa gorda. Ele trabalha apenas na obtenção de massa magra. Isso quer dizer que ele não engorda e, além disso, o repolho ainda sacia a fome. Desse modo, você estará ingerindo uma hortaliça gostosa, saudável e que fará sua fome ir embora sem afetar sua dieta.

Como incluir o repolho na sua dieta?

A fim de incentivar o consumo de alimentos menos calóricos e mais saudáveis, diversas especialistas disponibilizaram uma variada gama de receitas práticas e gostosas nos últimos anos. Desse modo, em poucos cliques temos acesso as mais variadas receitas que ajudam nossa saúde e nosso bem estar.

Veja aqui duas receitas com repolho que vão deixar seu cardápio mais gostoso e saudável:

Repolho com frango: Faça pratos com repolho e filé de frango. Devido ao sabor, indica-se que seja utilizado o repolho branco. É possível adicionar na receita queijo em pequena proporção, sal, erva doce e demais temperos a gosto.

Repolho agridoce: Utilize o repolho roxo nesta receita. Existem diversas maneiras de fazer este prato e normalmente quem define os ingredientes e medidas é você. Os últimos anos tem demonstrado que a população aprova o sabor do repolho roxo misturado com frutas, principalmente o abacaxi e a maçã verde. Esta receita pode ser consumida como salada durante o almoço ou janta e, muitas vezes, é utilizada como lanche da tarde e mesmo como sobremesa, em algumas regiões da Europa.

E aí, o que achou do conteúdo? Já conhecia todos os benefícios do consumo do repolho?

Deixe um comentário e ajude a divulgar estas informações.

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *