Lipomax emagrece realmente?

Lipomax é um suplemento alimentar que vem ganhando popularidade entre aqueles que sonham com a perda de peso e com o conhecido “corpo perfeito”.

O suplemento pode ser encontrado em duas formas para consumo: cápsulas ou shake. A escolha pode ser feita de acordo com sua preferência, uma vez que não há diferenças significativas nos resultados obtidos. Além do emagrecimento, o Lipomax promete reduzir o colesterol de seus adeptos.

Será que o Lipomax funciona realmente? Quais combinações possíveis e quais resultados esperar deste suplemento? Descubra tudo sobre o Lipomax aqui!

Boa leitura!

Lipomax – O que é?

Cartela de cápsulas de Lipomax Plus

Embalagem de Lipomax em cápsulas

Cada vez mais popular entre aqueles que desejam reduzir medidas e se acertar com a balança, o Lipomax é um suplemento que vem fazendo sucesso por garantir perda de peso devido a sua composição que combina fibras de polissacarídeos e vitamina C.

De acordo com seu fabricante, o consumo do suplemento pode reduzir o nível do colesterol LDL e dos triglicerídeos no sangue, além de elevar o nível do colesterol HDL do seu organismo. Notícias boas à parte, vale ressaltar que os dados apresentados são anunciados pelo próprio fabricante, e não há comprovações científicas consolidadas sobre seus resultados.

O Lipomax realmente emagrece?

O Lipomax auxilia no processo de emagrecimento por auxiliar na retenção da gordura presente nos alimentos consumidos. As fibras de polissacarídeos pertencentes à fórmula do suplemento contribuem para que seu organismo não absorva toda a gordura ingerida.

O fabricante alerta: o Lipomax não é capaz de tratar toda a gordura consumida, apenas uma parcela dela. Desse modo, se o caso de gorduras for muito alto, o suplemento não será capaz de auxiliar no emagrecimento.

O que acontece com a gordura retida pelo Lipomax? A gordura tratada pelo suplemento é transformada em uma espécie de gel dentro do organismo e, posteriormente eliminada através das fezes. Presume-se que este é o motivo de alguns adeptos do suplemento relatarem alteração no processo intestinal após início do tratamento com o Lipomax.

De que forma consumir o Lipomax?

Por se tratar de um suplemento com a opção shake, muitas pessoas têm dúvidas sobre as possibilidades de combinações e como fazer o consumo correto do Lipomax.

Este suplemento pode ser adquirido em porções já separadas em sachês. Estas porções prontas já possuem na fórmula a inclusão do leite desnatado. Ressalta-se que a adição de cereais e grãos integrais contribuem para a queima de gorduras mais rápida, além de acarretar diversos benefícios para a saúde. Alguns dos benefícios do consumo regular de grãos e cereais integrais são:

  • Fonte de energia
  • Prevenção de câncer
  • Prevenção de constipação
  • Controla o nível de açúcar no sangue
  • Fonte de vitaminas

De acordo com o fabricante, é possível combinar o Lipomax com outros suplementos. Para que a combinação de suplementos seja efetiva para a perda de peso, o fabricante salienta que é importante prestar atenção aos valores calóricos das refeições.

Alerta dos profissionais

Ressalta-se que, apesar do fabricante incentivar a prática do cálculo de calorias durante as refeições, especialistas de diversos países já demonstraram cientificamente a ineficácia desta prática.

Mais importante que calcular a quantidade de calorias dos alimentos e das refeições, é garantir que o gasto calórico seja superior ao consumo. Para isso, construir uma dieta equilibrada e apostar na prática de exercícios físicos regularmente é a melhor opção.

O Conselho Federal de Nutricionistas divulgou uma nota de repúdio a vulgarização da prática de calcular a caloria das refeições no ano de 2015. De acordo com nutricionistas e médicos nutrólogos de todos os cantos do país, esta prática não é eficiente e, ainda, pode fazer os pacientes passarem fome por os submeter a uma dieta desequilibrada e repleta de carências nutricionais básicas.

Nesse sentido, caso você opte pelo consumo do Lipomax, a melhor alternativa talvez seja fazer uso apenas deste suplemento e não associá-lo à ingestão de nenhuma outra substância.

Contra indicações

O Lipomax pode ser consumido por crianças, adolescentes, adultos e idosos. O suplemento pode fazer parte da dieta de crianças a partir dos 10 anos de idade até idosos. Entretanto, há uma parcela da população que deve se manter longe do Lipomax:

  • Pessoas alérgicas à composição do suplemento
  • Gestantes e lactantes
  • Mulheres que desejam ou planejam engravidar
  • Pacientes de doenças hepáticas
  • Pessoas alérgicas a crustáceos, peixes e frutos do mar
  • Pessoas intolerantes à lactose

Já conhecia este suplemento? O que achou dos prós e contras? Deixe um comentário e divulgue esta informação!

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *