Pholia Magra emagrece mesmo?

A Pholia Magra está em alta devido aos seus supostos efeitos positivos entre aqueles que desejam emagrecer. Com grande aceitação entre o público, a Pholia Magra é um suplemento advindo da erva Cordia eucalyculata Vell e é consumido no formato de cápsulas.

Com a cultura fitness e a obrigatoriedade da vida saudável atual, um dos fatores mais interessantes da Pholia Magra é ser um suplemento que auxilia no emagrecimento de forma natural.

Será que a Pholia Magra realmente emagrece? Quais as contra indicações e os efeitos desse suplemento supostamente natural no organismo humano? Descubra isso e muito mais neste artigo!

Benefícios da Pholia Magra

Alguns profissionais acreditam que o consumo de Pholia Magra age no organismo humano como antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce. Isso ocorre devido ao tanino, substância presente na erva a partir da qual o fitoterápico é originado.

Adeptos da Pholia Magra também acreditam que sua ingestão melhora a circulação sanguínea e auxilia na prevenção de problemas cardíacos, como:

  • Ataque cardíaco
  • Angina
  • Aneurisma da aorta
  • Arritmia

A Pholia Magra também pode ter ação antibacteriana e antiviral, produzindo efeitos interessantes entre seus adeptos alérgicos e/ou com o sistema imunológico mais sensível.

Pholia Magra emagrece mesmo?

Copo de vidro com chá das ervas de Pholia Magra

Chá de Pholia Magra

Não existem muitos estudos científicos comprovando os efeitos da Pholia Magra no organismo humano, o que significa que a opinião dos profissionais é baseada em estudos teóricos considerando a fórmula do suplemento.

Nesse sentido, não é possível afirmar com certeza sobre seus benefícios e sobre seu efeito emagrecedor. O que se pode dizer sobre o tema é que existe uma gama de profissionais que acreditam no efeito emagrecedor deste fitoterápico.

De acordo com estes profissionais, a Pholia Magra possui condições de auxiliar no processo de emagrecimento por conter uma série de princípios ativos que influenciam direta e indiretamente no corpo sobre a perda de peso.

A Pholia Magra e a cafeína

O principal princípio encontrado na Pholia Magra associado a perda de peso é a cafeína. Rico nesta substância, o fitoterápico possuiria ação termogênica. Basicamente, o consumo de Pholia Magra – ou qualquer substância rica em cafeína – acelera o metabolismo. Com o sistema trabalhando de forma rápida, o gasto de calorias também é acelerado e, consequentemente, a perda de peso é o efeito esperado.

Além disso, a cafeína atua no sistema nervoso como supressora da fome. Isso significa que a substância gera a sensação de saciedade mais rapidamente, ou seja, é necessário o consumo de menos comida nas refeições e ao longo do dia.

Diversos estudos demonstram que a cafeína estimula os rins, ou seja, esta substância age no organismo como diurético.

Suplementos e compostos com efeitos diuréticos são interessantes para aqueles que desejam emagrecer porque é através da liberação da urina que o corpo humano queima gordura e boa parte das toxinas.

De forma indireta, a cafeína aumenta os níveis de energia do seu corpo. O que pode ser utilizado para a prática de exercícios físicos, fator fundamental para o emagrecimento realmente saudável e natural.

Entretanto, preste atenção: esta mesma energia pode ser utilizada para você permanecer mais tempo na cadeira trabalhando e produzindo mais e mais. Isso significa que o efeito energético da cafeína não está necessariamente ligada à perda de peso. Você terá mais energia, mas o que fará com ela depende de você.

Sabe-se também que a cafeína pode prejudicar a saúde de diversas formas, uma vez que ela está associada a fatores como:

  • Insônia
  • Ansiedade
  • Dores de cabeça ou enxaqueca
  • Aumento dos batimentos cardíacos
  • Pressão alta
  • Impaciência

Estudo divulgado em 2015 pela Associação Brasileira da Indústria do Café demonstrou que 95% dos brasileiros com 15 anos ou mais consomem uma xícara de café ou mais por dia. Isso significa que a bebida mais rica em cafeína de que temos notícia já é bastante difundida no território nacional. Nesse sentido, tome cuidado para não exagerar no consumo do suplemento. Lembre-se que refrigerantes a base de cola, como Coca-Cola e Pepsi, também possuem altas taxas de cafeína em sua fórmula.

Se você consome café e refrigerantes, talvez este suplemento não seja o mais adequado para o seu caso.

Contra indicações

Devido a ausência de estudos científicos sérios sobre a Pholia Magra é difícil apresentar contra indicações específicas. Os defensores do suplemento afirmam que ele é seguro. Suas defesas são baseadas no fato da Pholia Magra ser natural.

Entretanto, profissionais mais cautelosos aconselham cuidado com seu consumo. Estudos realizados em diversos países e com diversas substâncias já demonstraram que medicamentos, suplementos e fitoterápicos produzidos com substâncias naturais não são, necessariamente, seguros.

Lembre-se que a Pholia Magra não é a erva, mas sim, uma substância desenvolvida em laboratório com base na erva Cordia eucalyculata Vell.

A Pholia Magra atua no sistema nervoso e altera o funcionamento do organismo, assim como os medicamentos totalmente sintéticos. Por este motivo, é necessário cuidado com seu consumo.

Considerando os riscos possíveis e a ausência de comprovação científica sobre sua eficácia, uma parcela relevante dos profissionais de saúde desaconselham seu consumo.

Um dos cuidados mais mencionados entre os profissionais, mesmo entre os defensores da Pholia Magra, é a cautela na mistura deste suplemento com outras substância com cafeína, como o café, chá verde e refrigerantes a base de cola.

Devido aos riscos envolvidos, existe uma variedade de pessoas que devem evitar o consumo da Pholia Magra, tais como:

  • Gestantes e lactantes
  • Hipertensos
  • Crianças
  • Idosos
  • Pacientes que utilizam medicação para tireoide
  • Pacientes que façam tratamento para doenças mentais, como ansiedade, depressão e etc

É altamente recomendado que pacientes que façam uso de qualquer medicamento consultem um médico antes de incluir este suplemento na sua dieta. Esse cuidado é fundamental devido aos possíveis efeitos do consumo da Pholia Magra associados ao medicamento.

Já conhecia esta opção? Deixe um comentário e divulgue as informações entre seus amigos

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *